Novas regras para os Jogos Regionais e Abertos

Ao todo, são oito regiões esportivas no Estado. Na região Norte, Sertãozinho será novamente a sede dos Jogos Regionais deste ano, que acontecem entre os dias 19 e 29 de julho, que está em sua 61ª edição.

Depois de várias reuniões técnicas administrativas realizadas nas diretorias regionais do Estado no início do ano, o diretor de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Marco Antônio Gonçalves Cardoso informou que as mudanças solicitadas por atletas, treinadores, municípios e instituições esportivas serão válidas já para este ano.

A principal delas é a adoção do vínculo de atletas para disputa dos torneios realizados pela SELJ. Com a alteração, os esportistas têm de estar registrados pelo mesmo município entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017.

A medida atende ao pedido principalmente dos municípios, que solicitavam medidas no sentido de apoiar a formação e identificação de atletas por meio das cidades e envolve todos os eventos da Secretaria de Esporte.

Outra novidade anunciada pela SELJ é o retorno das categorias Sub21 e Livre nos Jogos Regionais, extinguindo a organização dos torneios por Primeira e Segunda Divisões.

Já os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será novamente em São Bernardo do Campo, continuam com o formato anterior (1ª e 2ª divisões e divisão especial).

IMG_8141

Paulo Teixeira Gonzalez, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais de Sertãozinho e recém nomeado diretor regional de Esportes de Araraquara, falou sobre as mudanças e os preparativos dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva: “Essas mudanças foram importantes, pois a Secretaria ouviu todos os envolvidos no esporte em todo o Estado”.

Sobre os Jogos em Sertãozinho Gonzalez destacou que “a cidade já tem uma estrutura pronta. Necessita fazer algumas readequações, como a pista de skate e quadra badminton, novas modalidades nos Regionais. Para isso, a Secretaria de Esporte do Estado irá investir na construção da pista de skate e da quadra de badminton nas oito cidades sedes dos Regionais”.

O Chefe do Comitê Dirigente estará na próxima semana, no dia 10, em Sertãozinho fazendo a vistoria nas praças esportivas. São esperados mais de 6 mil atletas e 80 cidades participantes nos Jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s