Veja programação do Festival de Dança para o público

Setembro chega com a 17ª edição do Festival de Dança de Araraquara, evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e Secretaria Municipal de Educação, com parceria do SESC e SESI Araraquara.

Com apoio do Hotel Municipal, Hotel Uirapuru, Max Salada Grill, Acarajé com Arte e uma equipe de produção que conta com jovens estudantes de artes e voluntários da cidade, além de participantes de vários Estados brasileiros, como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará – além de São Paulo. O festival acontece entre os dias 09 e 17, com todas as atividades gratuitas.

Divulgação

Veja a programação do eixo “Buraco de Arara”, voltada para o público:

Dia 9, às 20h – SESC – “Ziggy – Tributo a David Bowie”, a Cisne Negro Cia. de Dança traz o espetáculo, com coreografia de Mario Nascimento, que propõe um mergulho no mundo e nas sensações que as músicas de Bowie transmitem. São 40 minutos de espetáculo, com nove bailarinos, mostrando como Bowie influenciou o mundo com seu psicodelismo.

Dia 10, às 19h, EMD – “Tempo de Poesia” – são 150 alunos da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” (EMD) envolvidos nesse convite à poesia ao ato de degustar a palavra. Todas as linguagens artísticas aparecem no espetáculo: a Dança Contemporânea, o Ballet Clássico, o Sapateado, a Capoeira, o Teatro, a Música, as Artes Visuais, além da produção textual na forma de poesia, já que muitos alunos escreveram seus poemas também.

Dia 12, às 19h, MED – Ainda no Palco da EMD, o Núcleo da EMD, realiza apresentação de “Nuvens de algodão, céu de celofane”. Este Núcleo é composto por alunos formados e formandos.

Dia 12, às 22h, Teatro Wallace Leal – Sessão Maldita com a participação de artistas e grupos independentes de Araraquara.

Dia 13, às 19h, Teatro Wallace Leal – O bailarino pernambucano que reside em SP, Ângelo Madureira traz o espetáculo “Delírio”, que antecede a abertura da Mostra de Filmes “Odara – olhares da dança audiovisual em Araraquara”, no mesmo local, às 20h30, sob curadoria da artista da dança Profª. Drª. Daniela Guimarães.

Dia 14, às 20h, Estação Ferroviária – Uma “Noite de Dança Feminista”, Geórgia Palomino apresenta “Ella a 7 chaves”, Daniela Amoroso apresenta “Hortênsia” e Gilsamara Moura traz seu “NINHO: casa(H)era”. A programação com as três bailarinas araraquarenses apresentando solos e tratando a questão de gênero de maneira diferente, potente e complementar.

Dia 15, às 20h, Estação Ferroviária – “Rastros”, com Vanilton Lakka; e “Performance”, com o argentino Martin Piliponsky. Os performers – de dois países diferentes – interagem neste espaço de trânsito, de chegadas e partidas.

Dia 16, às 20h, SESC – “Desatar”, com Cia. Alysson Amâncio (CE) e “Ofélia – territórios movediços”, com Camila Fersi (RJ). No mesmo dia, será realizada a Festa da Dança, em local e data a serem definidos.

Dia 17, às 19h, EMD – Por fim, a Mostra das Academias de Dança de Araraquara encerra a programação com a participação de mais de 15 coreografias numa noite solene.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s