Polêmica na gravação da música “Boate Azul”

A música Boate Azul é uma composição de Tomaz e Benedito Seviero, foi gravada originalmente em 1982 pela dupla “Os Amantes Do Luar”, porém por ter sido gravada em uma pequena gravadora sem muita divulgação não obteve resultados expressivos.

Em 1985 a dupla “Adeliton e Doriel” regravou a música também em uma pequena gravadora, novamente sem sucesso!

Ainda em 1985 a dupla “Manoelito Nunes e Nazaré” fez a terceira gravação da música, desta vez na maior gravadora sertaneja do Brasil a Chantecler/Continental, o álbum da dupla chegou a fazer sucesso na época, porém a Boate Azul não.

Capa do disco de 1985

Nesse mesmo ano de 1985 a segunda formação da dupla Joaquim & Manuel em seu disco de estreia fez a quarta gravação da música pela mesma gravadora, e ao contrário do que se esperava até mesmo pelos autores, em pouco tempo a música se tornou sucesso nacional, vendendo milhões de cópias e se tornando um dos maiores clássicos da música brasileira.

A dupla Matogrosso e Mathias em sua formação original, regravou a música pela primeira vez em 2000, e posteriormente em 2004 com participação da segunda formação de Joaquim e Manuel.
Atualmente a dupla Joaquim e Manuel está em sua quinta formação, com o quinto “Manuel” (primeira voz da dupla).

No dia 20 de agosto último, a dupla Matogrosso e “Mathias” se apresentou no quadro ‘Ding Dong” no programa Domingão do Faustão na Rede Globo, e o apresentador anunciou a dupla como “os originais da música” causando revolta no Joaquim que fez o vídeo abaixo. Na sequência, ouça a gravação original de 1985.

(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=mXqaoXV_Uto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s