Lauro Chaman, campeão mundial de paraciclismo

Domingo (3), Pietermaritzburg, África do Sul. Um dia inesquecível para o paraciclista araraquarense Lauro Chaman e para o ciclismo brasileiro. Medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e atual campeão geral da Copa do Mundo, ele entrou no Campeonato Mundial como um dos nomes a serem batido.

Na etapa sulafricana, Chaman iniciou sua participação conquistando a medalha de bronze na prova contrarrelógio disputada na sexta-feira (1º) e aproveitou o melhor momento da sua carreira para protagonizar neste domingo uma prova de resistência taticamente perfeita para se tornar Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada.

Foto: Divulgação/CBC

“É um título que vai ficar marcado na minha história. Acredito que o objetivo de todo atleta é um dia ser campeão mundial e hoje está sendo o meu dia. A prova foi dura e existia muita marcação, mas consegui impor um bom ritmo e terminar escapado. Estou muito feliz e quero dizer que o resultado só foi possível devido a todo trabalho da comissão técnica e do meu companheiro Soelito Gohr, que realizou uma excelente prova. Agradeço o apoio de todos que ficaram na torcida, a confederação pela oportunidade, minha equipe Funvic e todos os meus patrocinadores”, destacou o brasileiro, que compete pela equipe Funvic/Brasil Pro Cycling de São José dos Campos.

A medalha de prata ficou com o paraciclista austríaco Wolfgang Eibeck, o bronze para o francês Dorian Foulon e o quarto lugar ficou com outro brasileiro, Soelito Gohr, que é bicampeão campeão mundial de Paraciclismo de Estrada (2009-2010) e campeão mundial Pista (2014).

O Campeonato Mundial contou com sete atletas representando a Seleção Brasileira. Além de Chaman (Classe C5), Soelito Gohr (Classe C5), André Grizante (Classe C4), João Evangelista Filho (Classe C1), Victor Luise Herling (Classe C2), Jady Malavazzi (Handbike WH3) e Eduardo Ramos Pimenta (Handbike MH3).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s