Flamengo vence Ferroviária em amistoso máster

Mesmo que tenha sido um jogo amistoso de máster, o público de 534 pessoas que compareceu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, presenciou o primeiro confronto da história entre Ferroviária e Flamengo. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (21), com início às 20h.

O confronto terminou com a vitória do rubro-negro carioca por 4 a 1. O Flamengo abriu 2 a 0, com Renato Carioca e Piá. Ainda no primeiro tempo, Anderson Oliveira desconta para os donos da casa. No segundo tempo, Delacir fez dois gols dando números finais ao placar.

ACESSE GALERIA DE FOTOS

Foto: Jonas Bezerra

Craques que marcaram a história dos dois clubes nos Anos 80 estiveram em campo. Do lado da Ferroviária, Milton, Edmilson, Donato, Mauro Pastor, Marco Antônio, Rosa, Julimar, Jérson, Douglas Onça, Marcão, Wilson Carrasco, Claudinho, Divino, Reis, Beronha, Marinho Rã, Hermínio Palombo, Miltinho, Pio, Edu Rosa, Maritaca, Carlos Henrique, Anderson Oliveira e Dama. O “técnico” da equipe foi o lendário torcedor afeano, Lua.

O Flamengo jogou com: Cézar, Jorginho, Rondinelli, Colli, Marquinho, Andrade, Renato Carioca, Adílio, André Gomes, Piá, Júlio César, Esquerdinha, Edson Boaro, Edson, Delacir e Carlos Henrique.

A arbitragem ficou por conta de Rogério de Freitas Mendes e dos assistentes: Carolina de Freitas Mendes e Antônio Donizete Faria.

Os Anos 80 foram talvez os melhores anos para as duas equipes. Em 1981, o Flamengo sagrou-se campeão mundial de Interclubes. Dois nomes remanescentes desta equipe estavam em campo: Andrade e Adílio.

Já, a Ferroviária, trouxe para campo jogadores que fizeram uma brilhante campanha na Taça de Ouro, em 1983, e no Campeonato Paulista de 1985.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s