Neste sábado (21), tem Pé de Chumbo em Araraquara

Na reta final da temporada 2017, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo (PDC) vive neste sábado [21] a antepenúltima etapa no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, em Araraquara.

Após três anos, o circo do PDC retorna ao circuito em que esteve pela primeira vez em 13 de setembro de 2014. Neste ano, as três etapas da competição aconteceram, respectivamente, nos kartódromos San Marino, em Paulínia (duas etapas), e João Baptista Brum, em Limeira.

Foto: Jonas Bezerra

A três etapas para o final do campeonato, a disputa pelo título do Pé de Chumbo está intensa e equilibrada nas duas categorias. Na Pró, a briga envolve cinco pilotos: Douglas Pitoli, Rafael Contatto, Marcelo Marusso, Rogério Pompermayer e Felipe Santo André [Tite]. A diferença do líder Pitoli para o quinto colocado Tité é de apenas 10 pontos. Dos cinco, Pitoli e Rafael são os únicos que ainda não foram campeões.

Na Light, são quatro pilotos no páreo: Candido Neto [Garotinho], William Saura, Ricardo Travaglia e Carlos Barbosa. De Garotinho para Barbosa a distância é de 11 pontos.

A programação de amanhã está marcada para começar às 9 horas com o briefing. Às 9h30, os pilotos vão à pista para a tomada de tempos – são 10 minutos para cada categoria. A largada da primeira corrida será às 9h50, enquanto da segunda será às 11 horas.

Depois de Araraquara, serão mais duas rodadas para definição dos campeões de 2017. A penúltima etapa acontece no San Marino, em Paulínia, no dia 11 de novembro, e a final será em Nova Odessa, no dia 9 de dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s