Copinha inicia hoje; Ferroviária estreia na quinta (4)

O técnico Leonardo Mendes comandará a equipe grená na principal competição de base do país. Ao todo, são 128 equipes divididas em 32 grupos.

Araraquara será novamente uma das 31 sedes-cidades da Copa São Paulo de Futebol Junior, a maior competição de base do futebol brasiliense que reúne 128 equipes de todos os cantos do Brasil. A cidade está sediando o Grupo 17, que além da Ferroviária tem ainda o Corinthians, Pinheiro/MA e Corumbaense/MS.

Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Sobre a preparação da equipe, o técnico Leonardo Mendes, que comandou a equipe na edição 2017, disse: “A expectativa é de sempre ir melhorando as campanhas. É claro que tivemos um ano diferente devido a não disputa do Campeonato Paulista Sub20 e isso dificultou um pouco nessa parte da preparação. Mais da metade da equipe conta com meninos que estavam no Sub17 e com outros que jogaram a Copa São Paulo no início deste ano e ficaram treinando com o time profissional durante a Copa Paulista”.

Os jogos acontecerão na Arena da Fonte Luminosa. Classificam-se à próxima fase os dois primeiros de cada grupo. O sistema de disputa das fases seguintes será mata-mata.

Número de equipes por Estado: São Paulo (58), Rio de Janeiro (8), Santa Catarina (6), Bahia (5), Rio Grande do Sul (5), Goiás (4), Minas Gerais (4), Paraná (4), Pernambuco (4), Sergipe (4), Ceará (3), Pará (3), Rio Grande do Norte (3), Alagoas (2), Distrito Federal (2), Espírito Santo (2), Maranhão (2), Mato Grosso (2), Mato Grosso do Sul (2), Paraíba (2), Piauí (2), além de Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A Ferroviária disputará a competição com os seguintes jogadores: goleiros – Diego, Guilherme e Vítor Dias;  laterais – Luan, Vinicius, Alex Silvério e Leonardo Vaz; zagueiros – Jordan, Maycon, Gustavo, Mateus Moura, João e Gustavo; meio-campistas – Pedro do Rio, Juliano, Pedro Guerreiro, Lauro, Rafinha, João Paulo, Gabriel e Vinicius Barbosa; atacantes – Maurício, Cleison, Matheus Vinicius, Arthur, Richard, Luís Henrique e Murilo Coletti.

Jogos do Grupo 17, em Araraquara:

Quinta-feira (4)
19h30 – Ferroviária x Pinheiro
21h30 – Corinthians x Corumbaense

Domingo (7)
14h – Ferroviária x Corumbaense
16h – Corinthians x Pinheiro

Quarta-feira (10)
17h30 – Corumbaense x Pinheiro
19h30 – Ferroviária x Corinthians

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s