Os bicampeões dos Jogos Regionais

Araraquara sagrou-se a grande campeã dos 52º Jogos Regionais de Matão, pertencente à 5ª Região Esportiva do Estado. Ou melhor, a cidade foi bicampeã já que conquistara a edição anterior, em Sertãozinho.

Foto: Jonas Bezerra

Foi uma conquista acirrada. Depois de estar liderando na primeira metade da competição, a cidade foi superada por Franca e Ribeirão Preto. Porém, no último dia de competição, com várias modalidades lutando pelo título, a delegação araraquarense superou as rivais diretas e venceu por 313 pontos, contra 306,5 de Franca e 295 de Ribeirão Preto.

Várias modalidades coletivas conquistaram também o bicampeonato. Entre elas, o futsal feminino e masculino, ginástica artística fem, ginástica rítmica fem,  karatê masculino, vôlei feminino Sub20 e o vôlei masculino livre. Já o basquete foi campeão em 2017 na Livre e este ano no Sub20. Ao todo, Araraquara conquistou 11 Ouros, 15 Pratas e 7 Bronzes.

Destaques

Além de superação, determinação e garra, adjetivos da maioria dos atletas que participa de competições como os Jogos Regionais, dois foram os destaques de Araraquara nos Jogos e que simbolizam cada um dos mais de 400 atletas da cidade presentes ao evento.

O primeiro é a jogadora ROBERTA DAMACENO que, ao lado de sua parceira de vôlei de praia Isabel Cândido, lutou além do seu limite na busca de uma vaga à final. Embora a vaga não fora possível, o quarto lugar foi mais que especial para a dupla.

Roberta Damaceno, o esporte além do limite (Foto: Jonas Bezerra)

O segundo é o atleta do vôlei masculino, MARCOS ALMEIDA ESTEVES, ou simplesmente KALÉ. Aos 45 anos, ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista da medalha de Ouro de sua equipe. Atuando como líbero, Kalé foi determinante na defesa e deu toda segurança aos companheiros em quadra com sua experiência. Ele possui uma das carreiras mais vitoriosas em Jogos Regionais: são 23 títulos conquistados.

Kalé, uma história no vôlei e 23 títulos de Jogos Regionais (Foto: Jonas Bezerra).

Vejam as conquistas de Araraquara na competição:

OURO – badminton fem; basquete masc Sub20; futsal fem; futsal masc; ginástica artística fem; ginástica rítmica fem; karatê masc; malha; vôlei fem Sub20; vôlei masc; e, xadrez fem Sub20.

PRATA – biribol; capoeira fem; capoeira masc; damas mista; futebol fem; ginástica artística masc; handebol masc Sub20; judô masc; natação fem; natação masc ACD; taekwondo fem; tênis fem Sub20; tênis fem; e, tênis de mesa masc.

BRONZE – basquete fem; ciclismo fem; ciclismo masc; futebol masc; karatê fem; taekwondo masc; e, xadrez masc.

4º LUGAR – atletismo masc ACD; judô fem; natação masc; e, vôlei de praia fem.

5º LUGAR – atletismo masc; e, bocha.

6º LUGAR – atletismo fem; atletismo fem ACD; handebol fem Sub20; e, tênis masc.

8º LUGAR – vôlei de praia masc.

Clique aqui e veja o QUADRO DE HONRA e a CLASSIFICAÇÃO GERAL

GALERIA DE FOTOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s