Caçador, sede dos Jogos Abertos 2018

Em março aconteceu no Auditório da Uniarp, em Caçador, o lançamento oficial dos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Na ocasião, foram apresentados o mascote da competição – o Capi (uma capivara) –, a logo e o troféu transitório entregue a cidade campeã no geral.

Agora, faltando pouco menos de um mês – a maior competição do Estado acontece entre 6 e 16 de setembro – a Caçador sediará o evento pela terceira vez. A primeira foi em 1978 e a segunda em 2012. Para a realização do evento a cidade irá receber um repasse de R$ 2 milhões do Estado.

A expectativa é otimista para o acontecimento de um grande evento esportivo: “Queremos realizar evento que venha surpreender e envolver todos os caçadorenses. Certamente, serão os maiores Jogos Abertos da história de Santa Catarina”, salientou o vice-prefeito Alencar Mendes.

Os JASC são uma realização do governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte. Na etapa estadual, tem a parceria da prefeitura de Caçador.

“Investir em esporte é investir em saúde e qualidade de vida e, com estes grandes investimentos que virão do Governo do Estado para Caçador faremos muitas melhorias nas praças esportivas locais, que permanecerão como legado para a nossa comunidade”, destaca o prefeito Saulo Sperotto.

A cidade:

Com quase 80 mil habitantes, Caçador está localizado no meio-oeste do Estado, na região do Alto Vale do Rio do Peixe, a 385 quilômetros da capital Florianópolis. Sua economia é baseada na extração e na industrialização da madeira – araucária e imbuia. Hoje o município conta com algumas das maiores empresas no ramo madeireiro do sul do país.

Um dos pontos turísticos da cidade é a Ponte Antonio Bortolon, construída originalmente em 1924 toda em madeira com características da arquitetura colonial italiana. Foi a primeira ponte sobre o Rio do Peixe e liga Caçador ao distrito de Santelmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s