Jaraguá do Sul será sede dos JASC2020

Em uma disputa bastante acirrada na reunião do Conselho Estadual de Esporte (CED), neste domingo (9), em Caçador, o município de Jaraguá do Sul, por sete votos, ganhou o direito de sediar a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2020. Na votação dos 18 integrantes do CED, Rio do Sul ficou em segundo lugar com seis votos, Concórdia, em terceiro, com cinco, e Brusque em quarto, com nenhum voto. São José perdeu o direito de ser votado  por insuficiência de documentação.

Dos 21 integrantes do CED, apenas 18 votaram. Um faltou por questões de saúde e dois não puderam participar do processo por impedimento do regimento interno do Conselho, que veda que o conselheiro tenha vínculo com um dos municípios participantes.

O primeiro a defender sua candidatura foi Busque, por meio de seu superintendente de esportes Olavo Laranjeira. A mensagem foi pautada na emoção de ser o berço dos Jasc, criados no município em 1960. No telão, imagens de um dos fundadores dos Jasc, Rubens Fachini, falando sobre os Jasc, emocionou o público. Além do apelo emocional, os brusquenses mostraram suas praças esportivas, como a Arena de Brusque.

Concórdia veio logo a seguir e defendida pelo seu prefeito, Rogério Pacheco, mostrou o relatório técnico da Fesporte ressaltando a capacidade do município em sediar os Jasc, além de sua estrutura esportiva.

Já Jaraguá do Sul destacou o esporte como ferramenta social para auxiliar nas categorias de base por meio de 15 polos esportivos que desenvolvem anualmente cerca de 130 eventos esportivos.

Rio do Sul, o último a defender a candidatura, se disse preparado para sediar os Jasc, já que em eventos recentes da Fesporte, como os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em que sediou, mostrou a capacidade dos riosulenses em gerenciar grandes eventos.

Por fim, coube aos dirigentes de Jaraguá do Sul comemorar a escolha. Agostinho Ferrari, secretário de cultura esporte e lazer do município, se disse feliz com o resultado. “Quatro cidades foram votadas. Todas estavam preparadas. Jaraguá do Sul tem uma grande estrutura esportiva, principalmente ginásios e alojamentos. Queremos deixar um legado e, para isso, temos a intenção de criar para os Jasc um centro de treinamento. Agora é se organizar para fazer uma grande competição”.

O presidente do CED, Alexandre Monguilhott, disse que o processo foi muito bonito e democrático. “Jaraguá tem plenas condições de organizar um evento da magnitude dos Jasc”, finalizou.

Jaraguá do Sul tem um histórico nos Jasc ao sediar as edições de 1980 2 2007. Os 59º Jasc, em 2019, ocorrem nos municípios de Indaial, Timbó e Pomerode.

Informações: Assessoria JASC2018 – Fotos: Antonio Prado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s