Vôlei feminino de Blumenau na Superliga C

O Bluvolei confirmou a inscrição para a Superliga C, competição que dará duas vagas à Superliga B, segunda divisão da modalidade no Brasil.

Com a inscrição confirmada da equipe feminina adulta de Blumenau, a cidade retorna a uma competição nacional depois de 13 anos. Em 2005 disputou a Liga Nacional (considerada a 2ª Divisão da Superliga, foi extinta em 2014 com a criação da Superliga B) e sagrou-se campeã. Porém, sem orçamento no disputou a Superliga.

Já se vão quase 30 anos – em 1989 –  que Blumenau esteve na elite do vôlei nacional. “O objetivo da minha vida é colocar Blumenau de novo na Superliga e esse é o primeiro passo para isso”, revelou Henrique Oliveira, técnico da equipe, a um colunista regional.

De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) há 19 equipes interessadas em disputar a competição. Os clubes terão até o dia 5 de outubro para se inscrever. Já, sobre a fórmula de disputa, local e detalhes técnicos a CBV informa que tudo dependerá do número de times participantes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s